Mulher perde a vida afogada e uma segunda vítima está desaparecida

Em dias de intenso calor, o aumento no risco de afogamento é uma preocupação significativa. À medida que as temperaturas sobem, muitas pessoas buscam alívio em corpos d’água, como praias, piscinas e rios.

No entanto, a combinação de temperaturas escaldantes com a imprudência ou falta de experiência pode resultar em situações perigosas. O calor pode levar as pessoas a se aventurarem em águas desconhecidas sem tomar as devidas precauções, como usar coletes salva-vidas ou supervisionar crianças de perto.

Continua depois da publicidade

E infelizmente, uma tragédia acabou sendo registrada na manhã deste domingo, dia 24 de setembro, onde três pessoas acabaram se afogando na Praia do Ilhota, que fica em Itapema, estado de Santa Catarina.

Dos três afogamentos, uma mulher que chegou a ser resgatada inconsciente. Ela, no entanto, não resistiu e faleceu minutos após ser resgatada.

A segunda vítima conseguiu sair da água pelo costão e foi atendida ainda na areia da praia, já a terceira vítima submergiu e desapareceu. Até o momento, não foi encontrada.

De acordo com relatos de testemunhas, uma das vítimas que é homem se desequilibrou e caiu no mar, a mulher que faleceu também foi levada pelas águas ao tentar ajudar o homem que caiu primeiro.

Já a terceira vítima que está desaparecido, pulou na água na tentativa de ajudar as duas primeiras vítimas. As autoridades estão mobilizadas nas buscas pela vítima que ainda está desaparecida.

É fundamental que, em dias quentes, todos estejam conscientes dos perigos potenciais da água e adotem medidas para prevenir tragédias relacionadas ao afogamento.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais