Menino de 2 anos morre após ser picado por animal peçonhento em acampamento com a família em SP

Uma criança de apenas 2 anos acabou indo a óbito após receber uma picada de uma cobra cascavel. O trágico episódio aconteceu. A vítima foi identificada como Gael Henry Jesus Ribeiro.

O menino estava em um acampamento de pesca chamado Angico na companhia da família. Em determinado momento, ele foi com os irmãos procurar um lugar para urinar.

Continua depois da publicidade

Foi então que a cobra atacou Gael, de acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil. O animal atacou a vítima na região da panturrilha e a família o levou para o Pronto Atendimento Municipal, onde a criança recebeu atendimento.

O pai de Gael matou a cobra e levou o animal para o hospital com o intuito de tentar ajudar os profissionais de saúde a identificar a espécie e aplicar devidamente o soro.

O réptil apresentava guizo, o que fez com que o genitor suspeitasse de que se tratava de uma cascavel, fato que foi confirmado na unidade hospitalar. Gael foi encaminhado para o Hospital Regional de Presidente Prudente no último domingo (19/11) em estado considerado grave.

A confirmação do óbito da criança foi trazida a público pela secretaria municipal. José Ribeiro, pai de Gael, contou que o atendimento de Panorama demorou 12 horas para realizar a aplicação do soro no bebê.

Disse que ia fazer os exame nele de seis em seis horas, mas demorou muito a transferência. Já era para ter transferido imediatamente, foi trasferido no outro dia 10h da manhã, quando o menino já saiu daqui bem ruinzinho”, declarou o homem.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais