Médico que deformou o rosto de pelo menos 9 pacientes recebe duro castigo da Justiça

Um médico que responde por ter deixado seus pacientes com sérios problemas de saúde teve sua sentença definido pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) emitiu uma condenação de 9 anos e 10 meses de prisão ao médico Wesley Noryuki Murakami da Silva, que está sob a acusação de ter deformado o rosto de nove pacientes, cometendo crimes de lesão corporal.

Continua depois da publicidade

O profissional, que estava respondendo ao processo em liberdade, tem o direito de recorrer da decisão mantendo sua liberdade.

Ao todo, nove indivíduos, sendo oito mulheres e um homem, moveram processos judiciais contra Wesley. A maioria destes casos refere-se a pacientes que buscaram seus serviços para procedimentos de harmonização facial no período entre 2013 e 2018.

Uma das pacientes atendidas por Wesley relatou que buscou os serviços do médico para realizar uma bioplastia facial, cujo orçamento foi estipulado em R$ 8 mil. Mesmo diante do relato da paciente sobre intensas dores e de seus pedidos para interromper o procedimento, o médico teria utilizado apenas anestesia local.

Após a intervenção, a paciente declarou que seu rosto apresentou significativo inchaço, inflamação e vermelhidão. Ela também mencionou um processo de necrose iniciado em seu nariz, o que a levou a contrair um empréstimo bancário para custear a cirurgia de remoção do produto da região nasal.

Além disso, a mulher relatou ter enfrentado um quadro de depressão e foi informada por outros médicos de que a retirada do produto representaria um risco grave para a perda dos movimentos faciais.

No presente caso, o relatório do exame de corpo de delito, realizado pela Polícia Técnico-Científica, concluiu que a vítima sofreu agressão à integridade corporal, resultando em incapacidade para suas atividades cotidianas por um período superior a 30 dias, além de apresentar deformidade permanente na região nasal.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais