Mãe de bebê que nasceu com ‘pé duplicado’ faz desabafo sobre condição rara: ‘Fiquei assustada’

Na região de Cuiabá, no Mato Grosso do Sul, a bebê Vitória Costa de Jesus, de apenas 11 meses de idade, nasceu com oito dedos no pé esquerdo e uma deformidade que causa uma ‘duplicação’, assim deixando o membro torto.

De acordo com a mãe da criança, Priscila Costa de Jesus, por conta da condição, a menina não consegue andar e nem permanecer em pé por muito tempo, devido a intensa dor que passa a sentir.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do médico pediatra, Marcial Francis Galera, a condição é tão rara que atinge uma a cada 2 milhões de pessoas nascidas vivas.

Ainda segundo ele, é de extrema importância que a criança seja submetida a uma cirurgia de amputação o quanto antes para conseguir o reposicionamento de sua estrutura.

Para canais de comunicação, a mãe da criança revelou que teve uma gestação completamente saudável e que apenas descobriu que a filha tinha o problema quando ela nasceu.

“Eu não sabia que ela nasceria assim. Quando eu vi fiquei assustada, pensei que ela tinha quebrado o pé na hora do parto”, desabafou ela, diante de todo o assunto e revelando mais detalhes da situação que está enfrentando.

A mãe ainda contou que largou a casa da família, localizada em Rondopólis, para se deslocar até Cuiabá e tentar conseguir um atendimento adequado para sua filha.

Para custear o tratamento e a mudança, a família pede por ajuda nas redes sociais. O caso tem ganhado repercussão após ser alvo de uma série de reportagens.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais