Laudo do Exército aponta detalhes sobre morte de jovem após treino: ‘convulsão e hemorragia’

A morte de Gabriel Henrique dos Santos, de 18 anos, continua sendo um assunto difícil para a família. A causa oficial do óbito ainda não foi esclarecida, mas a família acusa o Exército de negligência.

Gabriel sonhava em ser oficial do Exército e estava sob treinamento no momento em que passou mal. O irmão do jovem, Gustavo, afirma que Gabriel já tinha passado mal dias antes.

Continua depois da publicidade

O rapaz faleceu na sexta (03/03), mas já tinha passado mal na terça (28/02). Segundo Gustavo, na terça-feira, militares do exército teriam feito pouco caso das queixas de seu irmão.

Ele passou mal e teve ânsia de vômito, mas mandaram ele lavar o rosto e voltar para a fila, e disseram que passar mal dentro do quartel é normal“, declarou.

Segundo Gustavo, ele ainda teria sido pressionado para liberar o corpo do rapaz para que a autópsia fosse feita pelo Exército. O rapaz se negou e o corpo foi encaminhado ao IML.

A autópsia oficial ainda não foi divulgada, mas um laudo do Exército aponta que o corpo de Gabriel passou por muita coisa antes da morte. O documento cita hemorragia e até convulsão.

Segundo o laudo do Exército, Gabriel teve febre de 42 graus, hemorragia, rompimento das alças intestinais, convulsão, taquicardia, sangramento pulmonar bilateral, edema cerebral e ter sido entubado.

A família agora espera por maiores esclarecimentos da autópsia. Gabriel acusa o Exército de ter tentado fazê-lo assinar um documento em branco, além de ter levado o irmão para o hospital como indigente.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais