Laudo aponta detalhes cruéis sobre como bebê de 2 anos perdeu a vida pelas mãos do próprio pai

A perícia conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou que o bebê descoberto sem vida em um apartamento no Paranoá, localizado no Distrito Federal, nesta última terça-feira (17), sofreu hemorragia e ruptura do pâncreas devido a agressões físicas perpetradas pelo próprio pai.

Cássio da Silva Pereira, com apenas 2 anos de idade, apresentava, de acordo com o laudo preliminar, dois ferimentos na área dos olhos, além de diversas marcas pelo corpo. Wagner Pereira da Silva, de 37 anos, foi detido em flagrante.

De acordo com Bruno Carvalho, delegado responsável pelo caso explicou que a perícia detectou diversas lesões recentes no corpo da criança.

Através do depoimento de Patrícia Viriato da Silva, 25, mãe do menino, os investigadores apuraram que Cássio era frequentemente vítima de maus-tratos por parte do pai, que o golpeava no abdômen.

A tragédia ocorreu quando a criança sofreu uma hemorragia, evoluindo para choque hipovolêmico. Patrícia informou às autoridades que partiu de casa por volta das 6h para frequentar a Universidade de Brasília (UnB).

Segundo seu relato para políica, quando saiu, o filho estava em boas condições. Contudo, por volta das 7h30, recebeu uma mensagem de texto do companheiro, comunicando que o filho não estava bem.

O homem então solicitou a assistência dos socorristas do Corpo de Bombeiros, mas infelizmente, ao chegarem à residência, o bebê já estava sem vida.

Wagner Pereira foi detido em flagrante sob suspeita de ser o responsável pela morte do bebê. Embora ele não tenha admitido diretamente o crime à polícia, a investigação aponta fortes indícios de que as lesões causadas pelo pai tenham levado ao falecimento de Cássio.

As autoridades responsáveis estão atualmente apurando se a mãe teve alguma participação no crime.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais