Jovem é internada e precisa passar por cirurgia de emergência após colocar um piercing

Gabriela Lacerda, uma jovem de 21 anos natural de Minas Gerais, sempre desejou fazer um furo no centro da orelha. Ela achava elegante ter um piercing conch nessa área, mas nunca teve coragem suficiente.

A jovem tinha medo devido aos comentários sobre o processo de cicatrização ser um pouco complicado. No entanto, recentemente, ela decidiu superar esse medo e finalmente realizou o procedimento.

Continua depois da publicidade

A partir desse ponto, tudo começou a desandar. Em um vídeo que se tornou viral no TikTok, a estudante de medicina compartilha sua experiência de contrair uma infecção bacteriana no furo da orelha, alegando que quase perdeu a vida por causa disso.

Gabriela contou que nos primeiros dias o furo doía, mas que estava em comunicação com a profissional responsável pelo procedimento, a qual assegurava que tudo estava dentro da normalidade.

Entretanto, após o quarto dia, a orelha da estudante apresentou sinais alarmantes: estava vermelha, inchada e começou a exsudar um líquido pusoso de cor verde.

“Cada vez inchando mais, eu percebi que aquilo não estava normal. Até uma casquinha começou a sair do machucado. Liguei novamente para a moça que furou minha orelha e ela disse que iria precisar tirar porque algo tinha dado errado no procedimento. Foi a pior dor da minha vida, chorei muito, mas tirei e voltei para casa”, afirmou a jovem.

Gabriela revelou que ficou internada por três dias no hospital até que a dor finalmente cessasse. Mesmo após deixar a unidade de saúde ela precisará fazer uso de antibiótico por vários dias e todos os dias precisa fazer uma higienização minuciosa na orelha.

@metropolesoficial 😱 Que desespero! Uma jovem de 21 anos precisou passar por uma cirurgia de urgência após contrair infecção bacteriana por conta de um piercing na orelha. A estudante de medicina Gabriela Lacerda passou por um grande susto e contou seu drama em um vídeo, que já soma quase 100 mil visualizações em apenas um dia. Gabi explica que sempre quis furar o conch, que fica na parte interna da orelha. No entanto, não tinha muita coragem. “Falam que a cicatrização é muito chata. Mas mal sabia o que estava para acontecer”, disse. Ela furou no último dia 13, e, apesar de sentir muita dor no local, a profissional dizia que estava tudo normal. “No terceiro ou quarto dia, começou a inchar muito”, contou. Após alguns dias e muito inchaço, a profissional sugeriu a retirada da joia. Mesmo assim, o inchaço só aumentava. “Entrei com antibiótico, mas o errado porque me automediquei. Não façam isso”, avisou. Gabi só se deu conta do risco quando o professor, na aula de otorrino, mandou que ela fosse ao hospital urgentemente porque teria que passar por uma cirurgia. Dito e feito. No hospital, ela passou por um procedimento de urgência, com anestesia geral, no dia 25 de setembro. “Foi para drenagem de abcesso e desbridamento. Fiquei internada por três dias.” A estudante conta que sabia que poderia haver “complicações”, mas não a esse ponto. Segundo ela, o médico explicou que foi um caso de pericondrite, uma infeccção bacteriana. Alguns dias após o ocorrido, Gabi ainda toma antibióticos e já está recuperada do susto. (@laacerda_gabi) #Tiktoknotícias ♬ som original – Metrópoles Oficial

Riscos da colocação de um piercing

O piercing é uma forma de modificação corporal que envolve a criação de furos na pele para a inserção de metais e joias. No Brasil, essa prática é amplamente difundida, no entanto, é importante ressaltar que, se realizada de forma inadequada, pode acarretar riscos à saúde.

A colocação de um piercing pode tornar a área vulnerável a infecções bacterianas, lesões na pele e, em situações mais graves, como a transmissão de vírus como o HIV ou hepatite B, caso os materiais utilizados estejam contaminados com sangue e não tenham sido devidamente esterilizados.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais