Homem que vazou imagens da autópsia de Marília Mendonça e Cristiano Araújo é condenado

Identificado como André Felipe de Souza Alves Pereira, o homem responsável por vazar imagens de autópsias realizadas em corpos de artistas famosos, como Marilia Mendonça e Gabriel Diniz, foi condenado pela Justiça do Distrito Federal.

A decisão partiu da da 2ª Vara Criminal de Santa Maria, que reconheceu as intenções criminosas do réu ao divulgar as imagens. André Felipe vai cumprir pena por uma série de crimes, que inclui vilipêndio a cadáver.

Continua depois da publicidade

Incitação ao crime, atentado contra serviço de utilidade pública, uso de documento público falso, racismo contra nordestinos, xenofobia e divulgação do nazismo, são os crimes que completam a lista de crimes aos quais ele ainda será julgado.

Muitos desses crimes foram cometidos pelo réu através das redes sociais. Pelo twitter, por exemplo, o réu fazia promoção de discursos nazistas e, também pelas redes sociais, chegou a promover ataques contra escolas.

A decisão da Justiça determinou pena de 8 anos de reclusão e 2 anos e 3 meses, a princípio, semiaberto. Ele, no entanto, vai permanecer preso. Não ficou claro, no entanto, como o réu conseguiu obter as imagens.

Além de Marília Mendonça e Gabriel Diniz, outro artista que teve imagens vazadas foi Cristiano Araújo. Na época, as famílias se mobilizaram para condenar a ação e pedir ao público que não compartilhasse as imagens.

Vale ressaltar que o compartilhamento de imagens criminosas, seja você o autor das imagens ou não, configura crime previsto no código penal.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais