Homem passa por procedimento de aumento do órgão reprodutor com um falso médico e tem desfecho trágico

Este caso gerou uma enorme repercussão após ganhar destaque nos principais portais de notícias de todo o mundo. Um indivíduo identificado como Torben K, de 46 anos, que não possui qualificações médicas, promoveu publicamente em suas redes sociais procedimentos de aumento do órgão sexual masculino.

Na verdade, o homem que oferecia os serviços na internet era empregado do restaurante, localizado na Alemanha, e realizou a administração de silicone nos órgãos genitais do paciente.

Continua depois da publicidade

A intervenção ocorreu na residência de Torben K, situada em Solingen, próxima a Düsseldorf. Logo após o procedimento, o paciente começou a manifestar dificuldades respiratórias.

Durante o julgamento no Tribunal Distrital de Wuppertal, a irmã da vítima informou aos juízes que seu irmão estava inseguro em relação ao procedimento, porém, Torben K conseguiu persuadi-lo a prosseguir com o procedimento.

O indivíduo de 32 anos acabou falecendo em um estado de agonia após sete meses, devido a complicações decorrentes de uma infecção generalizada, conhecida como sepse.

A vítima procurou ajuda médica em várias unidades de saúde após a cirurgia extremamente traumática, até finalmente ser admitida em uma unidade de terapia intensiva altamente especializada.

O homem morreu em fevereiro de 2020, a causa do óbito foi determinada como resultado de uma condição de sepse, acompanhada de insuficiência hepática e renal.

O promotor do estado, Wolf-Tilman Baumert, comunicou às mídias locais: “Infelizmente, o óleo de silicone acabou na corrente sanguínea da pessoa. Isso levou a graves complicações de saúde e, eventualmente, à sua morte.”

No decorrer do processo judicial, surgiu a revelação de que o suposto médico não licenciado havia conduzido uma operação semelhante em outro indivíduo em março de 2023.

Torben K persistiu em manter em sigilo o tipo de silicone empregado nos procedimentos. Ele foi prese no último dia 28 de agosto, após ter sido condenado por causar morte por lesões corporais graves.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais