Grave acidente de ônibus faz pelo menos 21 vítimas fatais; vídeo capta desespero

Acidentes envolvendo ônibus de passageiros quase sempre resultam em tragédias devido à combinação de vários fatores críticos. Esses veículos frequentemente transportam um grande número de pessoas, tornando os impactos potencialmente catastróficos em termos de lesões e perdas de vidas.

Além disso, as altas velocidades nas estradas, juntamente com as condições variáveis do tráfego, contribuem para a gravidade desses acidentes.

A falta de cintos de segurança em muitos ônibus e a configuração interna do veículo também podem aumentar o risco de ferimentos graves durante uma colisão.

Um outro fator que contribui para graves acidentes é a imprudência de muitos motoristas. Infelizmente, na noite desta terça, dia 3 de outubro, um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiro acabou vitimando pelo menos 21 pessoas.

O acidente aconteceu em Veneza, na Itália. O ônibus acabou saindo da estrada e caiu de uma porte próximo a linhas ferroviárias, o veículo caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros. O que teria causado esta tragédia ainda é desconhecida e deverá ser investigado pelas autoridade italianas.

O governador da região, Luca Zaia, se pronunciou através das redes sociais e informou que haviam menores e que as vítimas e feridos são de diversas nacionalidades. Pessoas que trafegavam pela via no momento do acidente gravaram a situação logo após a queda do ônibus:

O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, e a primeira-ministra da Itália usaram as redes sociais para manifestarem solidariedade às vítima e seus familiares. Até o momento não há confirmação do número de feridos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais