Fossa explode em quintal de residência destrói parte do imóvel e deixa feridos, um em estado grave

Na tarde da última sexta-feira (22), uma explosão ocorreu no quintal de uma residência no bairro Porto Alegre, na Zona Sul da cidade de Teresina, capital do estado do Piauí.

Três indivíduos ficaram feridos e foram resgatados pelos socorristas do Corpo de Bombeiros. Os três feridos sofreram fraturas e necessitaram de resgate tanto por parte dos socorristas do Corpo de Bombeiros quanto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Posteriormente, foram conduzidos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um dos feridos encontra-se em estado grave. A fossa estava situada no exterior da residência, próxima à parede da cozinha.

A ocorrência da explosão se deu por volta das 16h30 do último dia 22 de setembro, enquanto estava sendo realizada a sua limpeza. A explosão resultou na danificação parcial da parede e do telhado da cozinha, causando a destruição de móveis e outros objetos no interior do cômodo.

O estrondo alarmou os vizinhos, levando os residentes a chamarem os bombeiros e prestar auxílio no resgate dos feridos. As autoridades continuam a investigar o caso.

Ainda não há confirmação sobre a causa exata da explosão, mas há suspeitas de que um produto químico utilizado na limpeza da fossa tenha desencadeado uma reação e provocado o incidente.



Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas que foram hospitalizadas. Não se tem notícias se a explosão danificou as estruturas do imóvel ou se ele foi avaliado pela Defesa Civil de Teresina.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais