Ex-jogador que inspirou filme ‘Um Sonho Possível’ entra na Justiça contra família ‘adotiva’ com fortes acusações: ‘nenhum relacionamento’

Em 2010, o filme “Um Sonho Possível” foi lançado. Até hoje, a produção é reconhecida por sua história emocionante e comovente, baseada no que seriam fatos reais da vida de Michael Oher.

Michael é ex-atleta de futebol americano, com uma bela carreira na NFL, principal liga do mundo. No entanto, sua história acabou sendo imortalizada por conta do filme, que ate hoje é muito conhecido.

Continua depois da publicidade

A história tinha tudo para ser um caso de superação e demonstração de amor incondicional, mas essa versão tem sido questionada por ninguém menos que o próprio Oher. Recentemente, o ex-atleta entrou com um processo contra a família Tuohy.

Segundo a ação movida por Oher, Sean e Leigh Anne Tuohy nunca de fato o adotaram. O ex-jogador acusa o casal de ter, inclusive, o induzido a assinar um documento de tutela que deu a eles direito de fazer negócios em seu nome.

Oher alega ter descoberto os fatos apenas neste ano e acusa a família de ter enriquecido com milhões de dólares, inclusive com o próprio filme. Na trama, Leigh Anne foi interpretada por Sandra Bullock, que inclusive ganhou um Oscar.

A ação movida por Oher pede à Justiça dos EUA a quebra do contrato de tutela, além da reparação financeira pelo uso da história. O ex-jogador também pede que os Tuohy sejam impedidos de usar seu nome.

Michael Oher descobriu essa mentira para seu desgosto e constrangimento em fevereiro de 2023, quando soube que a tutela com a qual ele consentiu com base no fato de que isso o tornaria um membro da família Tuohy, na verdade não lhe fornecia nenhum relacionamento familiar com o Tuohys“, diz trecho do documento.

Oher atualmente tem 37 anos e se aposentou da carreira. Campeão do Super Bowl em 2012, ele alega nao ter tido direito de administrar seu próprio dinheiro. Para se ter ideia, apenas o filme lucrou 300 milhões de dólares.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais