esposa de policial civil ataca babá e dispara contra advogado que tentou defende-la dentro de condomínio

Uma confusão dentro de um condomínio em Manaus, Amazonas, terminou com um homem baleado. De acordo com as informações iniciais, o homem tentava apartar uma briga, quando foi baleado.

O caso aconteceu no bairro Ponta Negra, na última sexta-feira (18/08). O advogado Ygor de Menezes Colares, de 35 anos, foi baleado na perna esquerda, na região da panturrilha, após tentar defender uma funcionária.

A confusão teria começado ainda dentro de um dos prédios, quando uma babá, que presta serviços ao advogado, ter passado perto de um casal ao sair de um elevador. O casal, composto por um policial civil e sua mulher, teria se incomodado.

A babá foi ouvida pela Rede Amazônica e relatou que foi agredida verbalmente pelo casal antes de ser fisicamente agredida pela esposa do policial. O advogado se envolveu para tentar apartar a briga.

Circuito de câmeras internas do condomínio mostra que Ygor foi agredido pelo policial civil, que é lutador de jiu-jitsu. A mulher, que estaria com a arma do marido, disparou contra o advogado caído e o atingiu na perna esquerda.

O vídeo ainda mostra que a mulher, coma arma em punho, ameaça outras pessoas e agride a babá – que já havia sido espancada antes – com uma coronhada na cabeça.

O policial civil foi identificado como Raimundo Nonato e sua esposa, Jussana Machado. A confusão foi filmada e, pelo menos, um homem é visto tentando conter a ação violenta de Nonato contra o advogado.

Após ser baleado, o advogado se levanta e procura socorro na guarita do condomínio. Ele é seguido pelo casal, que continuam transtornados e discutindo. Outras pessoas tentam manter o casal afastado do advogado.

A Polícia Civil afirmou em nota que “não compactua com desvio de conduta de servidores”, mas não esclareceu quais medidas serão tomadas contra o policial em questão, que se envolveu na confusão e passou a arma para a esposa.

A mulher dele, por sua vez, deve responder por porte ilegal de arma de fogo restrito. O advogado foi atendido e não corre risco de morrer. A identidade da babá, e a natureza das ofensas, não foi explicitada.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais