Especialista explica se apetite aumenta após período férias

Final de ano para muitas pessoas é sinônimo de férias e descanso. A época em que muitas pessoas tiram para simplesmente fugir da rotina e jogar pro alto qualquer hábito que lembre ao cansaço do trabalho ou estudo.

Nesse período, é onde se aproveita para dar lugar a mudanças que incluem novos hábitos alimentares. Os horários e os alimentos diferentes começam a ganhar espaço.

Continua depois da publicidade

Por este motivo, com o fim das férias é comum que ao retornar para a vida regrada de horário de trabalho e estudo, muitas pessoas costumam sentir com mais fome. Isso tem explicação?

A resposta é sim! Segundo a nutricionista Thaiz Brito explica que o período de comilança, o cérebro já associou a comida com estímulos prazeroros, com a liberação de dopamina.

Então, a volta a uma dieta e rotina longe dos exageros cometidos nas férias pode ser facilmente a responsável pelo cérebro sentir uma ”saudade” desses estímulos que eram gerados pelo excesso de açúcar e gordura.

Para que se consiga driblar isso e conseguir vencer a rotina de exageros, é recomendável que a volta para a dieta seja feita de forma leve. Nada muito radical para que o corpo não aumente essa rejeição a seguir com alimentos saudáveis.

A substituição gradual dos alimentos é uma forte aliada para o sucesso dos novos hábitos saudáveis. Para p bom funcionamento do corpo, é recomendado cuidados com a alimentação e atividades físicas liberadas pelo médico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais