conheça benefícios além das folhas

Popularmente conhecida por seu inúmeros benefícios, a ora-pro-nobis é uma das plantas medicinais mais queridas e usadas do momento por diversas pessoas em busca da melhora na qualidade de vida.

As folhas são ricas fontes vitaminas, proteínas, fibras e nutrientes. A inclusão das folhas na dieta já ultrapassaram diversas formas de uso em receitas criativas.

Continua depois da publicidade

“A frutinha pode ser consumida in natura ou usada na preparação de compota, geleia ou suco. O alimento é rico em betacaroteno, substância natural capaz de combater os radicais livres” A novidade foi dada pela nutricionista Carla de Castro.

Entre seus benefícios ela também é rica em vitamina A e C. Antes de ser consumida, a frutinha de cor alaranjada, de formato arredondada deve ter seus espinhos removidos. O sabor é comparado ao do maracujá.

Vale ressaltar que a planta tem três tipos de colorações diferentes nas suas flores: branca, rosa e dourada. Mas fica o alerta de que as de flores branca e dourada são próprias para consumo sem cozimento. As de flores rosa necessitam de cozimento por conter oxalato.

A substância pode ser a responsável no surgimento de pedras nos rins para pessoas já com organismo propício a ter. Além disso, também pode prejudicar a absorção de minerais.

As buscas pela planta aumentaram após toda divulgação científica de seus benefícios. Algumas pessoas chegaram a iniciar o cultivo da planta para que seja possível ter o acesso facilitado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais