corda de helicóptero arrebenta durante resgate de idosa, que cai no rio e perde a sua vida de forma trágica

O Rio Grande do Sul vive momentos de tensão em virtude da passagem de um ciclone extratropical pela região Sul do Brasil. Até o momento, 21 pessoas perderam as suas vidas por conta do intenso evento natural.

De acordo com o governador do estado, Eduardo Leite, do PSDB, um dos óbitos foi registrado na cidade de Lajeado. A tragédia aconteceu no momento em que a vítima era socorrida pelas forças de resgate empenhadas na operação.

Continua depois da publicidade

Sobre as águas do Rio Taquari, localizado no Vale do Taquari, uma idosa estava presa, razão pela qual a Polícia Militar enviou um helicóptero para que o resgate fosse realizado.

Nesse sentido, um dos agentes desceu por uma corda, indo ao encontro da idosa, a fim de auxiliá-la a subir na aeronave e se livrar da inundação das águas.

Contudo, em determinado momento do resgate, a corda não suportou o peso do policial militar e da idosa, e os dois caíram sobre as águas. De acordo com o governador, o agente sobreviveu, mas a idosa não resistiu e perdeu a sua vida.

Quanto ao policial militar, o governador informou que ele foi internado com graves ferimentos pelo corpo. Contudo, o agente está estável e não corre risco de perder a sua vida.

Desde a passagem do ciclone, várias cidades do Rio Grande do Sul registraram casos de resgate. Em Roca Sales, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou o resgate de mãe e bebê que estavam presos no telhado de casa.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais