como evitar a azia durante as festas

Chegando o fim do ano, é normal para muita gente acabar exagerando um pouco na hora de comer. Geralmente nos reunimos com as pessoas que amamos e os encontros costumam ser regados a comida e bebida.

O problema é que, muitas vezes, ao exagerar na comida, as consequências podem se tornar inevitáveis. Um dos problemas mais comuns estão relacionados, muitas vezes, ao exagero. Ressaca, má digestão, ânsia de vômito, azia… Mas como evitar esses problemas?

Não exagere nas porções

No Natal, como geralmente são servidos pratos com os quais não estamos acostumados no dia a dia, todo mundo come um pouco além da conta. No entanto, esse é um erro. O ideal é comer em pequenas porções, ainda que se coma mais vezes.

Não deixe de se hidratar

Enquanto se alimenta, não abra mão de beber água – se você estiver consumindo bebida alcoólica principalmente. Não beba grandes porções de água de uma só vez, mas procure beber um pouco várias vezes. Além da hidratação, uma dica é também saber a hora de parar com o álcool, para não exagerar.

Não deite logo após a refeição

A azia é formada pela sensação de queimação que se deve ao refluxo, quando o suco gástrico parece estar subindo pela garganta. Deitar logo depois de comer é um péssima ideia porque favorece esse movimento. Depois de comer, passe um tempo sentado, enquanto faz a digestão e só depois tente deitar.

Em alguns casos, o uso de medicamento antiácido é inevitável. Se for esse o caso, procure usar sua opção de confiança ou o recomendado pelo seu médico.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais