Cirurgia remove fezes de 1 metro e 20kg empedradas do intestino de paciente que se queixava de dor

Problemas de intestino não são brincadeira, muito pelo contrário. Quem já sofreu com complicações no intestino sabe que esse tipo de problema pode ser extremamente angustiante, e doloroso.

Na literatura médica, existem diversos casos que mostram o quanto o bom funcionamento do órgão é fundamental para o bom funcionamento do organismo como um todo.

Continua depois da publicidade

Nessa semana, por exemplo, um caso bizarro na China tem chamado a atenção para o assunto. Uma mulher precisou passar por cirurgia para remoção de fezes de seu intestino. O volume fecal chegava a 1 metro de comprimento.

Segundo as informações do caso, a mulher tem 53 anos e vivia há anos com problemas no intestino, tendo dificuldade para evacuar. Após uma sequência de 5 dias sem usar o banheiro, ela resolveu procurar atendimento médico.

Identificada apenas como Hua, a paciente passou por avaliação e seu caso logo chamou a atenção dos médicos. Mesmo sendo uma mulher magra, sua barriga estava protuberante e a dor era tanta que dificultava a respiração e até mesmo se levantar da cama.

Os médicos do Primeiro Hospital da Universidade de Zhejiang, no leste da China, logo constataram, através de exames de imagem, que haviam fezes endurecidas no intestino da paciente.

O caso, que pode até gerar risadas dos mais leigos, é extremamente delicado e pode levar à morte. Em razão da gravidade, cirurgiões do hospital optaram pela internação, para que a mulher passasse por cirurgia.

Segundo as informações disponíveis, a cirurgia foi bem-sucedida e a mulher continua internada, enquanto se recupera. O caso levanta alertas sobre a importância do funcionamento do intestino.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais