Casa do ministro Fernando Haddad é alvo de criminosos e Polícia Federal é acionada

A residência do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), localizada no bairro de Indianópolis, Zona Sul da cidade de São Paulo, foi alvo de uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira, dia 14.

Em entrevista à TV Globo, o ministro relatou que os bandidos forçaram a entrada pelo portão, porém não lograram êxito e acabaram fugindo. Tanto Haddad quanto sua filha estavam presentes na propriedade no momento da tentativa de invasão.

Continua depois da publicidade

Até o momento, não houve prisões relacionadas a tentativa de invasão. O ministro optou por cancelar seu compromisso na capital na manhã seguinte ao ocorrido.

Segundo relato de Haddad, a tentativa de assalto aconteceu aproximadamente às 5h da madrugada, quando uma funcionária chegou para iniciar seu expediente e notou que o portão da residência estava arrombado.

O ministro foi despertado e, ao verificar as gravações das câmeras de segurança, constatou que uma motocicleta parou em frente à casa por volta das 3h. Um indivíduo desembarcou e utilizou alguma ferramenta para forçar a entrada pelo portão.

Logo em seguida, um carro chegou e quatro homens armados desembarcaram. Eles atravessaram o portão, contudo, não adentraram na residência e logo se retiraram do local.

Agentes da Polícia Federal foram acionados e estiveram presentes na propriedade para realizar uma investigação forense. Eles procederão à análise das gravações provenientes das câmeras de vigilância, com o intuito de identificar os envolvidos no assalto.

Além disso, a Polícia Civil esteve no local anteriormente para coletar impressões digitais. Um comunicado oficial sobre o caso foi emitido pelo Ministério da Fazenda:

“O quintal da casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi invadido por quatro homens na madrugada desta quinta-feira (14). O ministro estava em casa”, inicia a nota.

“Os suspeitos ainda não foram identificados, mas as câmeras de vigilância do imóvel, na Zona Sul de São Paulo, registraram a invasão e as imagens já foram entregues à Polícia Federal. O interior da residência não foi invadido e nada foi furtado. Os detalhes serão levantados pela investigação policial”, encerra a nota.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais