Carpinteiro passou por duas décadas construindo a réplica da Arca de Noé em tamanho real e obra se torna atração turística

Um carpinteiro concluiu uma obra que pode ser considerada faraônica, o homem construiu a Arca de Noé, de madeira em tamanho real.

Johan Huibers, um carpinteiro apaixonado, gastou vinte anos e mais de $1.5 milhões de dólares (mais de $8.5 milhões de reais) para construir em Dordrecht, na Holanda, a Arca de Noé, acompanhada de animais de madeira em tamanho real. Desde sua conclusão, a obra se tornou uma atração turística.

Planejando a próxima fase de sua jornada com a Arca de Noé, Johan Huibers revelou recentemente seus planos de levá-la para Israel. No entanto, navegar para lá será uma tarefa desafiadora, uma vez que a Arca não possui motores ou velas. Veja o vídeo a seguir.

Johan espera arrecadar dinheiro suficiente através de doações para financiar a viagem. Como um Cristão devoto que lê a Bíblia de ponta a ponta, Johan quer levar sua cópia da Arca de Noé de volta à terra onde se originou.

Desde que a construiu, a obra se tornou uma atração turística popular em Dordrecht, na Holanda, onde levou mais de vinte anos de trabalho e mais de $1.5 milhões de dólares (mais de $8.5 milhões de reais) para ser concluída.

Carpinteiro passou vinte anos construindo rplica da Arca de

Johan tem uma meta ambiciosa em mente: levar a sua Arca de Noé até Israel. Para alcançar este objetivo, ele sabe que não será fácil navegar sem motores ou velas. Veja o vídeo a seguir.

Por isso, Johan planeja alugar rebocadores para empurrar a Arca durante a viagem, que ele estima custar pelo menos $1.3 milhões de dólares (cerca de $7.4 milhões de reais).

Mas Johan não se importa com os custos, pois ele tem um amor profundo pelo país e pelas pessoas de Israel.

A Arca de Johan é uma das principais atrações turísticas em Dordrecht, atraindo centenas de milhares de turistas para ver sua obra-prima em tamanho real.

Com mais de 90 metros de comprimento e cinco andares de altura, sua criação é uma maravilha arquitetônica e uma verdadeira homenagem ao conto bíblico.

Confira o vídeo:

“Com a mudança climática aquecendo o planeta, os níveis dos mares vão se elevar. Incêndios florestais vão se alastrar. Essa é uma ferramenta de conscientização. O objetivo original de Johan era trazer a Arca para o Brasil à tempo das Olimpíadas no Rio em 2016, mas ele não conseguiu arrecadar fundos o suficiente. Talvez dessa vez ele consiga completar sua jornada”, Johan Huibers.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais