Cachorro previu tragédia na Turquia? Animal uivou antes de acontecer o terremoto

O vídeo de um cachorro uivando antes do terremoto que abalou Turquia e Síria, se tornou viral nas redes sociais esta semana. Muitos acreditam que o animal tentou avisar sobre a tragédia. O vídeo mostra o cão parado na rua, latindo alto e olhando ao redor, que foi gravado por volta das 4h da madrugada de segunda-feira (6).

Uma pessoa nos comentários do vídeo compartilhou a sua experiência: “Sim, é verdade que os animais sabem tudo primeiro. Vivi um terremoto em uma fazenda e naquela época eu não sabia o que era, mas pouco antes, todos os animais estavam agindo de maneira estranha. As aves partiram na mesma direção , saindo das árvores onde estavam nidificando”.

O terremoto deixou mais de 11 mil mortos e os resgates na região ainda continuam. Na terça-feira (7), um bebê com apenas alguns dias de vida foi encontrado ainda ligado à mãe pelo cordão umbilical. Veja o vídeo a seguir.

O cão ficou uivando de madrugada na rua antes de acontecer o terremoto. Veja o vídeo abaixo:

O risco de terremotos em países como Turquia e Síria é alto, pois a região é afetada por grandesismos de tempos em tempos. O terremoto desta semana foi um dos mais graves dos últimos anos, pois deixou um grandeúmero de mortos e feridos.

Por isso, é importante que as autoridades locais tomem medidas de prevenção para reduzir os efeitos destes desastresaturais. Além disso, é necessário que os governos promovam campanhas de educação para que asessoas saibam como agir em caso deismo.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais