Bebê perde a vida de maneira trágica ao cair dentro de esterqueira em cidade do interior de Santa Catarina

Uma criança de um ano e dez meses perdeu a vida ao cair em uma esterqueira, na zona rural do munícipio de Ipira, que fica localizado na região do Meio-Oeste de Santa Catarina.

O trágico acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), em uma localidade conhecida como Linha Filadélfia. A morte do bebê deixou a comunidade local em choque e o caso ganhou uma enorme repercussão ao se tornar destaque nos principais portais de notícias do Brasil.

Ainda de acordo com as primeiras informações sobre a morte trágica da garotinha que foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Piratuba/Ipira, a vítima já chegou sem vida na unidade de saúde e apesar dos esforços da equipe médica o óbito foi constatado.

De imediato a Polícia Civil de Santa Catarina foi acionada para atender a ocorrência, uma equipe de peritos forenses também foi deslocada para o local com o intuito de encontrar evidências que possam apontar as causas do acidente fatal.

A Polícia Científica anunciou a abertura de um inquérito para examinar o acidente. Um parecer técnico será conduzido para determinar as circunstâncias do falecimento e os resultados serão encaminhados à Polícia Civil, que terá a incumbência de conduzir a investigação.

O nome da vítima e de seus responsáveis não foram revelados. Não há informações se a criança estava sozinha no momento do acidente. Não se tem notícias sobre a liberação do corpo, velório e sepultamento da menina.

O que é uma esterqueira?

Uma esterqueira é um reservatório cavado e impermeável utilizado para a decomposição dos resíduos. É recomendável que essa impermeabilização seja realizada com o uso de uma geomembrana.

Que, por sua vez, é uma camada de material com a espessura e composição apropriadas para evitar a infiltração e a contaminação do solo pelos resíduos depositados na esterqueira.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais