Após médico querido ficar internado por 3 meses e vencer doença, ele tem o seu falecimento confirmado ao assumir plantão no MT

Neste último sábado, dia 28 de outubro, dentro do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, morreu o médico Elber Rocha Figueiredo de Arruda, vítima de um grave infarto fulminante. Ele havia chegado para assumir o plantão na unidade médica, quando passou mal e não resistiu.

O doutor Elber era bastante conhecido e querido na região do bairro São Matheus, onde atuou no PSF (Posto de Saúde da Família).

Continua depois da publicidade

Em meados de julho de 2020, quando atuava na linha de frente contra a COVID-19, atendendo pacientes infectados, o médico recebeu o diagnóstico e precisou ficar internado, sendo entubado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde ficou cerca de três meses no local, lutando por sua vida.

Quando o profissional da saúde conseguiu receber a alta, após sua recuperação, recebeu diversos aplausos por parte da equipe médica que o acompanhou diante de momentos tão complicados.

E diante da confirmação de sua morte, uma nota oficial foi emitida pelo diretor-geral da unidade de saúde, Ney da Silva Provenzanno. Ele era muito querido entre os colegas de trabalho e os pacientes.

“Recebemos com grande tristeza e pesar a notícia do falecimento do médico Dr. Elber Rocha de Arruda. Uma pessoa digna, sempre benevolente e pronto para ajudar, ele deixa saudades eternas”, disseram.

Muitos outros comunicados foram emitidos diante da grande perda deste profissional da saúde que dedicou sua vida para salvar a de outras pessoas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais