Após médico querido ficar internado por 3 meses e vencer doença, ele tem o seu falecimento confirmado ao assumir plantão no MT

Neste último sábado, dia 28 de outubro, dentro do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, morreu o médico Elber Rocha Figueiredo de Arruda, vítima de um grave infarto fulminante. Ele havia chegado para assumir o plantão na unidade médica, quando passou mal e não resistiu.

O doutor Elber era bastante conhecido e querido na região do bairro São Matheus, onde atuou no PSF (Posto de Saúde da Família).

Em meados de julho de 2020, quando atuava na linha de frente contra a COVID-19, atendendo pacientes infectados, o médico recebeu o diagnóstico e precisou ficar internado, sendo entubado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde ficou cerca de três meses no local, lutando por sua vida.

Quando o profissional da saúde conseguiu receber a alta, após sua recuperação, recebeu diversos aplausos por parte da equipe médica que o acompanhou diante de momentos tão complicados.

E diante da confirmação de sua morte, uma nota oficial foi emitida pelo diretor-geral da unidade de saúde, Ney da Silva Provenzanno. Ele era muito querido entre os colegas de trabalho e os pacientes.

“Recebemos com grande tristeza e pesar a notícia do falecimento do médico Dr. Elber Rocha de Arruda. Uma pessoa digna, sempre benevolente e pronto para ajudar, ele deixa saudades eternas”, disseram.

Muitos outros comunicados foram emitidos diante da grande perda deste profissional da saúde que dedicou sua vida para salvar a de outras pessoas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais