Após 11 anos é assim que está a mulher que fingiu gravidez de quadrigêmeas

Após 11 anos, ainda é lembrada por muitas pessoas a história da mulher moradora da cidade de Taubaté, localizada no interior do estado de São Paulo que ficou conhecida como a “Grávida de Taubaté”.

Curiosamente, essa história se destaca por ser uma gestação falsa. Em 2012, Maria Verônica Aparecida César Santos, uma pedagoga de 25 anos na época, conseguiu comover os meios de comunicação e grande parte da população ao afirmar estar grávida de quadrigêmeas.

Continua depois da publicidade

O que mais chamava a atenção nessa história era a enorme barriga de grávida de Verônica e a raridade do caso, considerando que as chances de engravidar de quadrigêmeos são de uma em 15 milhões.

Por ser natural de Taubaté, ela ficou popularmente conhecida como a “Grávida de Taubaté”. Verônica e seu marido, Kléber Eduardo Melo, diziam com convicção que ela estava quatro meninas, que seriam chamadas de Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.

No entanto, após a participação de Verônica no programa matinal “Hoje em Dia”, a apresentadora Chris Flores começou a suspeitar da veracidade da gestação e solicitou que um repórter da RecordTV investigasse a história.

E, de fato, alguns dias depois, o programa “Domingo Espetacular” revelou a verdade que escandalizou o país: Verônica nunca esteve grávida de quadrigêmeas, a história da falsa gravidez caiu por terra.

Desde aquele momento, o termo “de Taubaté” se tornou uma expressão popular no país para se referir a uma mentira. Você ainda vê pessoas usando a expressão até hoje.

Além disso, Maria Verônica foi diagnosticada com pseudologia fantástica, também conhecida como mitomania, uma condição em que a pessoa tem um desejo compulsivo de mentir sobre qualquer assunto.

Atualmente, Maria Verônica e seu marido, Kleber, levam uma vida simples com bastante descrição e procuram evitar ao máximo a mídia.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais