Adolescente oferece açaí com chumbinho e acaba com a vida de idoso de 60 anos para que ninguém soubesse que eram namorados

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou a apuração do inquérito que teve como objetivo investigar detalhadamente as circunstâncias envolvendo o falecimento de um indivíduo de 60 anos na cidade de Almenara em outubro do ano de 2022.

O resultado das investigações indicou que a morte ocorreu devido a envenenamento, conforme constatado pelas autoridades competentes.

Continua depois da publicidade

Após a conclusão das investigações, as autoridades competentes acusaram um indivíduo jovem, com a idade de 18 anos, de cometer um ato de homicídio qualificado por motivo fútil e por empregar veneno.

O acusado já se encontrava detido desde o último dia 8 de fevereiro, em decorrência da operação policial denominada Euterpe, durante a qual as forças de segurança cumpriram um mandado temporário de prisão.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Civil, em relação ao ocorrido, há indícios que apontam para o fato de que o suspeito, possivelmente, teria misturado à polpa de açaí que foi ingerida pela vítima, uma substância venenosa, popularmente conhecida como chumbinho.

No dia 8 de fevereiro deste ano, conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, o suspeito teria realizado a solicitação de um açaí enquanto se encontrava no domicílio da vítima.

Logo após o recebimento da sobremesa, constatou-se que o indivíduo adicionou chumbinho à mesma, conforme comprovação obtida através de análise pericial realizada pelo órgão competente.

As informações obtidas por meio das investigações sugerem que a motivação por trás do crime em questão foi o fato de que o jovem envolvido mantinha um relacionamento com a vítima e não desejava que essa informação se tornasse pública.

Essa possibilidade foi levantada como uma das hipóteses pelas autoridades responsáveis pelas investigações.

A vítima foi levada para o hospital e ficou internada recebendo cuidados médicos até o dia 8 de janeiro, quando acabou falecendo em decorrência das consequências do envenenamento.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais