Acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus deixa dezenas de pessoas sem vida e vários feridos

Um terrível acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus provocou uma verdadeira tragédia deixando dezenas de vítimas fatais e feridos.

O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), e segundo as informações preliminares pelo menos 33 pessoas morreram vítimas do acidente trágico.

Continua depois da publicidade

A colisão se deu em uma das rodovias que cortam o Panamá, segundo Laurentino Cortizo, presidente daquele país, um ônibus lotado de migrantes que seguia em busca de um local de entrada ilegal para os Estados Unidos.

Laurentino Cortizo, usou as redes sociais para lamentar o trágico acidente que aconteceu na região de Gualaca Chiriquí, que fica a cerca de 400 km da cidade de Panamá capital daquele país.

“Com muita tristeza recebo a notícia do acidente de trânsito em Gualaca, Chiriquí (400 km ao oeste da capital), no qual 15 migrantes perderam a vida quando eram transportados de Darién até o abrigo localizado nesta cidade”, dizia a nota de pesar do presidente antes do número de vítimas fatais ser atualizado para 33.

De acordo com o comissário Emiliano Otero, o chefe de operações de trânsito da polícia, o veículo transportava 66 indivíduos, contando com o condutor e o assistente.

Não houve informações liberadas pelas autoridades acerca do quantitativo de feridos, tampouco a respeito da nacionalidade dos passageiros.

Diversas pessoas feridas foram encaminhadas em ambulâncias para a unidade hospitalar situada na cidade de David, localizada na província de Chiriquí.

O Panamá se tornou um corredor de migrantes que tentam chegar até a fronteira dos Estados Unidos, em sua maioria sem documentos.

No ano de 2022 cerca de 248.000 migrantes entraram de maneira ilegal no Panamá.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais