Vídeo flagra o momento em que homem causa explosão em churrasqueira

Nesta última segunda-feira (13), uma câmera de segurança instalada em uma das ruas da cidade de Sumaré, localizada no interior da cidade de São Paulo, flagrou o momento em que ocorreu uma enorme explosão em uma churrasqueira.

Nas imagens assustadoras é possível ver um homem se aproximando da churrasqueira e despejando um líquido que parece ser álcool, e em seguida acontece a explosão.

A relação entre o incêndio e a evaporação do álcool é a hipótese mais viável. Isso se deve à altíssima inflamabilidade do etanol, que produz vapores altamente inflamáveis e que, por sua vez, alimentam o fogo com sua energia combustível.

É perceptível nas imagens que a explosão ocorreu instantaneamente ao contato do álcool com a brasa incandescente, o homem que aparece no vídeo teve queimaduras rosto, braços e tórax.

Em chamas, o indivíduo corre desesperadamente em direção à rua. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e por essa razão, ele permanece internado em uma unidade de saúde da região, porém sua condição encontra-se estável.

Por uma questão de sorte, as chamas não se espalharam e atingiram as duas pessoas que passavam na calçada quando aconteceu a explosão.

Como evitar acidentes semelhantes:

De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e as diretrizes do Corpo de Bombeiros, a fim de evitar possíveis incêndios na churrasqueira, é aconselhável não utilizar quaisquer substâncias inflamáveis, sejam líquidos ou géis, em proximidade da chama.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais