6 sintomas pouco comuns que podem indicar a doença

Você provavelmente já deve ter ouvido falar que o câncer é um problema que cresce de forma silenciosa no corpo. E é verdade! Muitos tipos de câncer se desenvolvem de forma extremamente silenciosa e despercebida, até começarem a causar sintomas.

Em muitos casos, quando os sintomas são percebidos, significa que o problema já se encontra em estado avançado e que o tratamento se tornou ainda mais desafiador. Justamente por isso, todo sinal anormal no corpo precisa ser levado em conta.

O câncer de boca não é um tipo tão conhecido ou falado da doença, mas é sério e pode se tornar grave. Alguns sintomas são mais conhecidos, mas nesta lista você vai conhecer os sintomas menos “famosos” da doença.

alterações na voz: alguns pacientes podem apresentar rouquidão na voz, ou diminuição no volume da voz – quase como se o paciente estivesse com um resfriado; também foi observado alguns casos onde o paciente apresenta a fala como se a língua estivesse entre os dentes.

efeito de “lingua presa”: outros pacientes apresentam uma alteração na língua, que a impede de se mover corretamente.

dor de ouvido e dormência: pela eventual localização do tumor, o canal auditivo pode ser afetado e causar dor no ouvido. Também é possível que o paciente sofra dormência na boca.

problemas dentais: também pela posição do tumor, o paciente pode ter sensação de “dentes soltos”, rachaduras, ranhuras e etc.

perda de peso: para muitas pessoas, tumores podem causar dor na boca para a mastigação, o que leva a uma redução da alimentação e, consequentemente, a perda de peso.

Na maioria dos casos, estes serão sinais de algo menos grave do que o câncer. Mas é importante informar o seu médico ou dentista se notar algum destes sintomas ou qualquer outra coisa que não seja normal para você“, declara Julie Sharp, autoridade em saúde no Reino Unido.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais