4 hábitos comuns que aumentam a sua conta de luz

Os gastos com a casa podem ser muito altos em algumas situações e dicas para economizar são sempre bem-vindas. Um dos gastos que consomem sempre boa parte do orçamento, por exemplo, é a conta de luz.

Dependendo da região do país e do período do ano, a conta de luz pode aumentar vertiginosamente e comprometer os gastos. Sendo assim, algumas dicas podem ser bem-vindas para reduzir esses gastos.

Faça manutenção da rede elétrica

De tempos em tempos, é importante fazer a revisão da rede elétrica. Você deve estar atento a data de validade da fiação instalada e acionar um profissional habilitado para avaliar a condição dos fios.

Regule a geladeira de acordo com a necessidade

Não deixe a geladeira operando sem regulação. Em dias mais quentes, é preciso subir a potência; em dias mais frios, reduza a potência. Dessa forma, você evita sobrecarregar a geladeira e, consequentemente, a rede elétrica.

Manutenção dos eletrodomésticos

Outra boa dica é a de chamar um profissional para fazer manutenção dos seus eletrodomésticos. A maioria das pessoas apenas procura ajuda quando o produto para de funcionar, mas alguns problemas podem causar a sobrecarga – como por exemplo a vedação da porta da geladeira.

Deixar fogão e geladeiras perto um do outro

O fogão perto da geladeira significa que a quentura de um vai exercer influência sobre o outro. O problema disso é que a sua geladeira vai consumir mais energia para combater esse calor extra.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais