4 truques que você não conhecia com base de unha

Se você conhece uma ou duas coisas sobre a arte da manicure e pedicure, provavelmente conhece o que é uma base de unha. Trata-se, basicamente, de uma sem cor que protege a unha para receber o esmalte.

Muita gente sabe o que é uma base, mas nem todo mundo conhece todas as aplicações que ela pode ter. Se você tem se perguntado isso, então vai gostar de saber que trouxemos três dicas do que você pode fazer com ela.

1. Proteger bijuterias

Justamente por ser um produto sem cor e de fácil aplicação, projetado para fornecer uma camada de proteção para as unhas, a base pode servir para proteger também outros materiais. Para alcançar esse objetivo, é simples: basta aplicar uma camada da base no objeto.

2. Facilita na hora de costurar

Já precisou passar um fio na agulha e passou longos minutos fazendo isso? Um dos motivos é porque a ponta do fio pode se danificar e ficar com vários fios, que esbarram na hora de passar pela agulha.

Para resolver esse problema, você pode unir tudo com a base e esperar secar. A camada vai criar uma película que uniformiza a ponta, o que facilita na hora de passar pela agulha e começar a costura.

3. Proteger os botões da camisa

Se você deseja reforçar a costura dos botões de alguma camiseta, usar base incolor pode ser uma alternativa barata e tranquila. É só aplicar uma camada sobre o nó, porque isso vai criar uma proteção.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais