6 cuidados essenciais para acabar com o mau cheiro na região íntima da mulher

As mulheres geralmente prestar bastante atenção em suas próprias condições de higiene. Eles gostam de estar sempre cheirosos e bem vestidas. No entanto, quando se trata de áreas das regiões intimas da mulher, a preocupação aumenta. Muitas mulheres nem imaginam que o cheiro da área íntima é natural e não deve causar preocupações.

Imagem: (Reprodução / Google)

A obstetra e ginecologista Heloisa Brudniewski disse que nenhuma mulher precisa se preocupar com o cheiro da vagina quando ele for quase imperceptível. Mas vale lembrar que se o cheiro for forte, a mulher precisa consultar um ginecologista para saber o que pode causar o cheiro.

Separamos algumas dicas que irão lhe ajudar a evitar esse mau cheiro forte. confira abaixo:

1 – Usar roupas apertadas

Quando uma mulher decide usar roupas mais justas do que o normal sem perceber, ela dificultará a respiração no local e, portanto, promoverá a impregnação de bactérias e fungos nocivos. É aconselhável que as mulheres escolham peças que não sejam muito justas e sejam feitas principalmente de algodão.

2 – Excesso de higiene

Não seja tão radical na higiene. Saber que as secreções e os pelos são vitais para a “proteção” da área. Quando a mulher lava demais a área, isso causa desarmonia entre os fungos e as bactérias que vivem por lá, por isso eles vão se  proliferar e causa doenças.

Para evitar que isso aconteça, execute a desinfecção de rotina ao tomar banho. Duas vezes por dia é o suficiente.

3 – Falta de higiene

Embora a higiene excessiva seja prejudicial, e a falta de higiene não faz bem. As secreções e o suor excessivo podem fazer a mulher sentir uma coceira desagradável a região íntima.

4 – Sabonete apropriado

Esta área das mulheres é muito sensível e requer cuidados especiais. O uso de sabonete inadequado pode causar irritação e alterar o cheiro da área. Uma boa dica é substituir os sabonetes tradicionais por sabonetes adequados para áreas íntimas femininas. Eles são fáceis de encontrar em mercados e farmácias.

5 – Ducha vaginal

Embora essa prática seja muito comum entre as mulheres, ela é das mais arriscada, pois pode causar ferimentos leves e alterar toda a área. É ideal apenas para higienização da área externa.

6 – Uso do absorvente diariamente

Este produto é muito utilizado por mulheres, mas não deve ser usado todos os dias, pois vai sufocar a região, por isso é ideal usá-lo apenas no final da menstruação. No seu dia a dia, escolha roupas íntimas de algodão. Pequenos pedaços de algodão são melhores porque não atrapalham a respiração na região íntima.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais