Aplicativo “Caixa Tem” pode ser bloqueado por troca de aparelho telefone; Confira

Para evitar fraudes, a Caixa Econômica Federal anunciou que para acessar o beneficio pelo aplicativo Caixa Tem, será permitido apenas uma conta, um número do CPF por cada número de celular, e poderá ser usada mesma conta em  até dois dispositivos eletrônicos.

caixa tem
Imagem: (Reprodução / Google)

Se recebeu auxílio de emergencial em 2020 e já alterou o número de telefone ou o dispositivo utilizado para registar os benefícios no aplicativo Caixa Tem, fique atento porque poderá não conseguir acessar aos novos pagamentos iniciados esta semana.

VEJA TAMBÉM
Continua depois da publicidade

Médico de 33 anos é vítima de trágico acidente em sua casa e…

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em entrevista ao vivo pela internet, 95% do público que compareceu terça-feira à agência bancária queixou-se de que o Caixa Tem foi bloqueado devido a trocas de linhas ou aparelhos telefônicos.

Guimarães disse: “Talvez este seja o maior problema do bloqueio: não permitimos que cada CPF utilize uma grande quantidade de números de celular, porque no ano passado identificamos isso como a principal fragilidade e uma potencial fraude.

Caso tenha esse problema, dirija-se à agência da Caixa entre 8h e 13h, onde deverá apresentar documento de identidade oficial com foto, como RG ou carteira de habilitação nacional, e número de CPF. Para mais informações, o número de telefone da Caixa é 111.

O banco começou esta semana a o pagamento auxílio emergencial, cerca de 2,4 milhões de beneficiários nascidos em janeiro de 2021 por meio do aplicativo Caixa Tem.

Vale lembrar que você pode usar o valor depositado para pagar contas de água, luz e telefone ao mesmo instante creditado, ou pode fazer compras pelo próprio aplicativo, seja pessoalmente, em uma estabelecimentos registrados ou pela Internet.

Os saques em caixas eletrônicos, agências bancárias e casas lotéricas serão liberadas aproximadamente quatro semanas após o depósito na conta digital da Caixa.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais