Aplicativo “Caixa Tem” pode ser bloqueado por troca de aparelho telefone; Confira

Continua depois da publicidade

Para evitar fraudes, a Caixa Econômica Federal anunciou que para acessar o beneficio pelo aplicativo Caixa Tem, será permitido apenas uma conta, um número do CPF por cada número de celular, e poderá ser usada mesma conta em  até dois dispositivos eletrônicos.

Imagem: (Reprodução / Google)

Se recebeu auxílio de emergencial em 2020 e já alterou o número de telefone ou o dispositivo utilizado para registar os benefícios no aplicativo Caixa Tem, fique atento porque poderá não conseguir acessar aos novos pagamentos iniciados esta semana.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em entrevista ao vivo pela internet, 95% do público que compareceu terça-feira à agência bancária queixou-se de que o Caixa Tem foi bloqueado devido a trocas de linhas ou aparelhos telefônicos.

Guimarães disse: “Talvez este seja o maior problema do bloqueio: não permitimos que cada CPF utilize uma grande quantidade de números de celular, porque no ano passado identificamos isso como a principal fragilidade e uma potencial fraude.

Caso tenha esse problema, dirija-se à agência da Caixa entre 8h e 13h, onde deverá apresentar documento de identidade oficial com foto, como RG ou carteira de habilitação nacional, e número de CPF. Para mais informações, o número de telefone da Caixa é 111.

O banco começou esta semana a o pagamento auxílio emergencial, cerca de 2,4 milhões de beneficiários nascidos em janeiro de 2021 por meio do aplicativo Caixa Tem.

Vale lembrar que você pode usar o valor depositado para pagar contas de água, luz e telefone ao mesmo instante creditado, ou pode fazer compras pelo próprio aplicativo, seja pessoalmente, em uma estabelecimentos registrados ou pela Internet.

Os saques em caixas eletrônicos, agências bancárias e casas lotéricas serão liberadas aproximadamente quatro semanas após o depósito na conta digital da Caixa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais