Teste: Você Consegue descobrir ‘Quanto dinheiro tem aqui?’

Você consegue adivinhar quanto dinheiro tem nesta imagem? A resposta parece simples, mas você deve ter cuidado para não cometer erros. Se você tem certeza que descobriu esta charada, tome muito cuidado para não se surpreender!

Imagem: (Reprodução / MATEMÁTICA GENIAL / I7 NETWORK)

 

A primeira dica para conseguir acertar é que você preste muita atenção para não se confundir ao contar, especialmente com as moedas. Com essas cédulas, parece não haver mistério: são dois reais e outros cinco reais. Tudo é claramente visível e em boas condições.

Agora vem a parte complicada: contar as moedas! Dê uma olhada mais de perto e isso resultará nos seguintes números:

  • Quatro moedas de um real. O que chega à soma de quatro reais;
  • Quatro moedas de cinquenta centavos. O que chega à soma de dois reais;
  • Dez moedas de dez centavos. O que chega à soma de um real.

Agora é a parte mais fácil! Adicione tudo considerado individualmente: 2,00 + 5,00 + 4,00 + 2,00 + 1,00 = 14,00. Portanto, esta questão é mais simples do que eu esperava. Resposta correta: 14 reais.

Você sabe o que o que faz com muitas pessoas a errarem? Pensar que apenas cédulas são consideradas “quantia em dinheiro” para responder a essa pergunta. Algumas pessoas até brincaram que “moeda não é dinheiro”, embora tenham o mesmo poder de compra que o papel. No entanto, para muitas pessoas, isso não é apenas um jogo, mas vai interferir na resposta a esse desafio.

No entanto, você se deparou com a pergunta “Quanto dinheiro tem aqui”? Se você gostou desta pergunta, você também pode compartilhar e desafiar seus amigos! Agora é a hora de descobrir quem é bom, quem tem muita atenção e sabe que moeda também é dinheiro!

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais