Quem são os 7 famosos que precisaram passar por transplantes de órgãos

Fausto Silva, amplamente reconhecido pelo público como Faustão, com 73 anos de idade, permanece hospitalizado no Hospital Albert Einstein, situado em São Paulo. Em uma breve comunicação com a revista Quem nesta terça-feira, dia 22, Luciana Cardoso, a esposa do apresentador, informou que o estado de saúde de seu marido se mantém estável e que não houve intercorrências médicas significativos a relatar.

Fausto Silva entrou para a fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e está à espera de um coração para a realização de um transplante. Saiba porque o comunicador tem prioridade na fila de transplantes.

Veja quem são os 7 famosos precisaram passar por um transplante de órgãos

Steve Jobs

Continua depois da publicidade

A condição de saúde do empresário começou a declinar a partir do início dos anos 2000, levando-o a passar por um procedimento de transplante hepático em 2009, apenas dois anos antes de seu falecimento.

Sarah Hyland

Sarah Hyland Foto Divulgao

Durante o período compreendido entre os 9 e os 21 anos de idade, a atriz da série “Modern Family” enfrentou graves problemas renais. Somente aos 21 anos, ela teve a oportunidade de passar por um transplante de rim, com o órgão doado por seu pai.

Atualmente, desfruta de uma vida livre de quaisquer complicações de saúde relacionadas a essa questão.

Stevie Wonder

O cantor americano Stevie Wonder Foto Frederic J BROWN AFP

O artista teve a necessidade de se submeter a um procedimento de transplante renal no ano de 2019.

Lou Reed

Lou Reed Foto Divulgao

O principal membro da banda de rock The Velvet Underground passou por um transplante hepático em 2013.

Selena Gomes

Selena Gomez Foto Reproduo

No ano de 2017, a artista musical Selena Gomez submeteu-se a um transplante renal como parte de seu tratamento contra o lúpus, uma doença autoimune. Naquela ocasião, ela compartilhou uma imagem em suas plataformas de mídia social, na qual estava deitada em uma maca hospitalar ao lado de sua amiga Francia Raisa, que foi a doadora do órgão.

Norton Nascimento

Norton Nascimento Foto Marcelo Faustini

No ano de 2003, o ator Norton Nascimento foi submetido a um transplante de coração. A gravidade do seu quadro de saúde o colocou entre os seis casos prioritários em São Paulo, em uma lista que incluía 60 pessoas aguardando um órgão.

O coração transplantado para Nascimento provinha do médico Ricardo Veiga, que faleceu em um acidente automobilístico no Rio de Janeiro. Contudo, mesmo após o procedimento, Norton não conseguiu sobreviver a uma parada cardíaca ocasionada por uma infecção pulmonar em 2007.

Duda Ribeiro

Duda Ribeiro Foto Reproduo

O ator, que faleceu em 2016, foi submetido a um transplante de fígado em 2011. Durante sua participação subsequente no programa “Encontro Com Fátima Bernardes” em 2013, ele compartilhou que, devido a um câncer no fígado, já havia passado por seis intervenções cirúrgicas e sete hospitalizações.

Em uma entrevista à revista Caras, ele expressou o desejo de encontrar a família do doador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais