Praia argentina amanhece com milhares de ‘vermes’ do mar e aparência do bicho chama a atenção

O oceano é um dos lugares mais misteriosos da Terra e, em grande parte, isso se deve ao fato de que muitos dos moradores desse local não são conhecidos. Nas profundezas do mar, muitas criaturas desconhecidas existem.

Uma boa demonstração disso aconteceu na Argentina, na última semana. Na ocasião, milhares de “peixes-penis” apareceram em uma praia do país, deixando muita gente intrigada e gerando repercussão mundo afora.

Continua depois da publicidade

O bicho, que tem aparência estranha e lembra o membro sexual masculino, é na verdade um verme do mar. Esse animal pode chegar a um comprimento impressionante de 30 centímetros e vive em águas frias.

Essa não é a primeira vez que as costas argentinas são tomadas por esse animal. Dessa vez, milhares apareceram após uma tempestade que atingiu a região, mas antes já foram observados em menor número.

Em geral, esses vermes não são vistos porque costumam se enterrar na areia. No entanto, quando acontecem tempestades, a areia pode ser mexida e eles sobem a superfície, se tornando vulneráveis as ondas.

Por mais incrível que pareça, existem evidências de que essas criaturas já existem há pelo menos 300 milhões de anos. Essa afirmação é possível porque fósseis analisados por cientistas trouxeram essa informação.

Talvez agora você fique ainda mais impressionado ao saber que essas criaturas são comestíveis e apreciadas em algumas regiões da Ásia. Em muitos lugares, são comidos crus e são famosos por sabor “suave”.

Na Coreia do Sul, por exemplo, são conhecidos como “gaebul”. Em geral, quando não são consumidos crus, são preparados com temperos simples e suaves. Na natureza, não oferece risco algum ao ser humano.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais