Lembra dele? Bombeiro ganhou cara nova após queimar todo o rosto e como ele ficou vai te surpreender

Nascido em fevereiro de 1974, o bombeiro voluntário, Patrick Hardisson de 49 anos de idade, foi submetido ao maior transplante facial já realizado no mundo.

O americano teve o rosto todo queimado durante uma ocorrência de incêndio que aconteceu em meados de 2001, a cirurgia foi bem sucedida, se tornando um marco na medicina cirúrgica de transplantes.

Com isso, o nome do bombeiro voluntário do Mississippi, ficou gravado como paciente de um momento histórico na medicina por conta do procedimento mais complexo de todos os tempos.

Em entrevista à rede de imprensa americana, Patrick Hardison, disse que o resultado da cirurgia lhe devolveu o direito de viver, visto que o transplante para ele vai além da questão da aparência, pois agora consegue se alimentar, pode ouvir, ver, falar e respirar normalmente. Veja as fotos a seguir.

“Todos os dias eu tinha que buscar motivação para enfrentar o mundo. Eu estou feliz.”

Na imagem abaixo, já mostrando o resultado positivo do transplante de face do salva vidas e nelas pode-se notar que Patrick não tem cicatrizes no rosto e ainda ficou com a aparência semelhante a sua feição anterior, exceto os olhos que ficaram bem menor e o formato um pouco mais arredondado de seu rosto.

De acordo com informações, Patrick é divorciado e pai de 5  filhos, e teve como doador Rodebaugh que fez uma compatibilidade e combinação perfeita para Patrick, com semelhança no peso corporal e o mesmo tipo sanguíneo.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais