Sua orelha fica vermelha e quente? Você não vai acreditar quando souber o verdadeiro significado disso

Você já sentiu sua orelha quente e avermelhando de uma hora para outra? Se você nunca sentiu isso, pode ter certeza que sentirá essa sensação em algum momento de sua vida.

Algumas pessoas especulam o que isso de fato significa, enquanto outros acreditando em um ditado popular chegam a pensar que alguém esteja falando mal de sua pessoa.

Mas enfim, o que significa quando sua orelha aquece e fica vermelha de uma hora para outra? Siga com a leitura e descubra a resposta.

De acordo com a dermatologista Drª Sueli Coelho, a suposição que se espalha pelas redes sociais, onde muitos internautas acreditam que nossa orelha fica vermelha e quente de repente porque tem alguém falando de nossa pessoa, é mito.

Ela explica ainda que nossas orelhas ficam aquecidas e vermelhas por conta de uma dilatação que ocorre na região, sendo isso um processo natural por conta da grande quantidade de vasos sanguíneos presentes em toda extensão da orelha.

A doutora deixa claro que nosso corpo é uma máquina incrível e de muita perfeição, mas este processo pode ainda estar ligado às nossas emoções e sistema nervoso, como por exemplo quando ficamos nervosos ao falar em publico ou em situação de estresse intenso.

Esperamos que suas dúvidas tenha sido esclarecidas com o conteúdo desta pauta e esclarecimentos da dermatologista, Drª Sueli Coelho, sendo assim, passe essa notícia adiante, compartilhando essa matéria com seus amigos em sua rede social

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais