Por que um homem casado nunca deixa sua esposa para se casar com a amante

Ao longo dos tempos, amantes têm sido olhados com desdém na sociedade. Muitas dessas amantes são mulheres que se ligam a homens já comprometidos. Isso abre espaço para discussões sobre a responsabilidade moral: seria da amante ou do indivíduo comprometido?

Frequentemente, esses homens levam uma “vida paralela”, sem intenções de formalizar o vínculo com a amante. Isso pode ser devido ao estigma associado a essa relação ou simplesmente uma questão de conforto pessoal.

Entender exatamente por que eles optam por manter suas relações formais, apesar da ligação com a amante, é complexo. Contudo, é notório que muitas amantes anseiam pela dedicação exclusiva desses homens, esperando que um dia ele reconheça a relação.

O fato é que, para o homem comprometido, sua família tradicional – esposa e filhos – é prioridade. Mesmo existindo uma conexão com a amante, a família original é central.

A opinião pública também pesa. Amantes são, em geral, mantidas em segredo. Poucos teriam a audácia de apresentá-las a entes queridos, temendo julgamentos.

Ambos, homem e amante, sabem das implicações e, por isso, costumam ser reservados. Mas é válido ressaltar que em certos casos, a relação pode ir além da superficialidade, baseada em confiança e apoio recíprocos.

Em algumas situações, amantes podem ser ludibriadas por homens ardilosos que enganam ambas as partes. Em outros, amantes tornam-se essenciais, recebendo presentes valiosos. Muitas vezes, os homens atendem a tais mimos temendo serem desmascarados.

Contudo, segundo a colunista Yazmín Alessandri, a amante não possui prerrogativas sobre o homem, seja no plano financeiro ou emocional. Muitas vezes, a sociedade a marginaliza, e ela não tem respaldo legal para proteger seus direitos.

Kristen Houghton, que aborda questões femininas, opina que quando uma mulher assume o papel de amante, na maioria das vezes, ela se submete a um relacionamento onde as chances de prejuízo são grandes.

O bem-estar da família tradicional normalmente vem antes das necessidades da amante. Ainda que existam casos onde homens abandonaram suas famílias por um novo amor, essas situações são excepcionais.

Em síntese, a primordial razão pela qual um homem comprometido evita envolver-se completamente com a amante é sua ligação e responsabilidade pré-existente com sua família oficial.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais