Corpo de jovem que faleceu em 2006 permanece intacto, túmulo é aberto para visitação

A internet ficou impressionada com fotos de um jovem de 15 anos deitado, de olhos fechados, aparentemente dormindo. Com a pele rosada e vestindo trajes esportivos, muitos ficaram surpresos ao descobrir que Carlo Acutis está, na verdade, morto há 14 anos. O jovem britânico, que documentava sua fé católica por meio de um blog, é conhecido por muitos como o “padroeiro da internet”. Ele faleceu em 12 de outubro de 2006, após uma batalha contra a leucemia.

A notícia de sua beatificação tem comovido fiéis em todo o mundo. Carlo Acutis é lembrado não apenas por sua devoção religiosa, mas também por seu impacto no mundo digital. Seu blog, onde ele compartilhava informações sobre milagres eucarísticos, atraiu a atenção de muitos, tornando-o um exemplo de como usar a tecnologia para promover a fé.

Continua depois da publicidade

A beatificação de Carlo Acutis está marcada para o próximo dia 10 e, como parte das celebrações, seu corpo ficará exposto para visitação até 17 de outubro, na região da Úmbria, no centro da Itália. Devido à pandemia, a cidade de Assis, onde o corpo está sendo exposto, adotou precauções, como a instalação de telões para evitar aglomerações. Apesar das restrições, cerca de 3 mil peregrinos são esperados no Santuário do Despojamento.

O estado de conservação do corpo de Carlo Acutis surpreende, segundo o Vaticano, apesar de ter passado por um processo de “recomposição” não especificado pela Igreja. Sua beatificação é uma honra especial para a comunidade católica, que vê nele um modelo de santidade e devoção, especialmente entre os jovens.

O Vaticano reconheceu um milagre atribuído a Carlo Acutis no Brasil em 2010. Na época, uma criança com graves problemas de saúde foi inexplicavelmente curada depois que seu avô tocou nas roupas de Carlo, que estavam em exposição em uma paróquia em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

@lucasmarquesfatos

Conheça a verdadeira história de Carlos Acutis, um jovem italiano que foi beatificado.#curiosidade #fatos #curiosidades #curiosidadetiktok #curiosidadestiktok #carlosacutis

♬ Creepy, scary, horror, synth, tension – Sound Production Gin

Antes de sua morte, Carlo Acutis expressou o desejo de que seus sofrimentos fossem oferecidos a Deus, ao Papa Bento XVI e à Igreja. Seu testemunho e dedicação comoveram toda a Itália, onde ele se tornou um exemplo de santidade para as gerações mais jovens e um farol de esperança para os fiéis em todo o mundo. Sua beatificação é um marco na história da Igreja Católica e uma inspiração para todos aqueles que buscam viver uma vida de fé e devoção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais