Vitamina C: Veja quais sãos os benefícios em tomar a vitamina

A vitamina C deve ser a vitamina mais conhecida atualmente. Isso não é surpreendente, porque o corpo humano precisa de mais de 300 funções de vitamina C. Na verdade, a vitamina C demonstrou ajudar prevenir várias doenças graves, doenças cardíacas, câncer entre outras . Sem vitamina C, o corpo também não poderia se curar. Isso acontece porque a vitamina C é muito fundamental para a formação de colágeno. Sempre que alguém sofre uma incisão ou lesão, o colágeno pode ajudar a reparar a ferida e, sem a quantidade certa de vitamina C, é quase impossível. O colágeno tem várias funções no corpo, incluindo manter os órgãos no lugar, o que você não conseguirá fazer sem vitamina C. suficiente.

vitaminac laranja
©Foto: Reprodução/Pixabay

A vitamina C também é um antioxidante no corpo que pode ajudá-lo a melhor absorver outras vitaminas e minerais. Por exemplo, o ácido fólico e o ferro requerem vitamina C para maximizar seus efeitos. Quanto mais vitamina C houver no corpo humano, mais forte será a defesa contra resfriados e outras doenças comuns. A vitamina C não pode impedir que as pessoas sejam infectadas por vírus, mas ajuda a acelerar o processo de recuperação.

VEJA TAMBÉM
Continua depois da publicidade

Os 10 anticoncepcionais que podem causam trombose

Quase todas as frutas e vegetais contêm vitamina C, mas alguns deles contêm muito mais vitamina C do que outros. Por ex os melões e os mirtilos são ricos em vitaminas. Na verdade, todas as frutas tropicais têm o maior teor de vitamina C. A pimenta picante é uma das fontes mais ricas de vitamina C quando se trata de vegetais. Quanto mais quente a pimenta, maior o teor de vitamina C. Infelizmente, podemos dizer que a vitamina C é solúvel em água, Então, muitos vegetais perdem sua eficácia como fornecedores de vitamina C se forem cozidos por muito tempo. Legumes fritos no vapor ou mexendo rapidamente garantem a preservação de mais vitamina C. A dose diária recomendada de vitamina C é facilmente obtida comendo cinco porções de frutas e vegetais por dia, se comidos crus ou cozidos rapidamente.

tangerines 1721633 1920
©Foto: Reprodução/Pixabay

Os suplementos de vitamina C são extremamente úteis para garantir que as pessoas recebam a vitamina C adequada. No entanto, com uma dieta balanceada, a quantidade de vitamina C que o corpo recebe é provavelmente suficiente. No entanto, se uma pessoa começar a se sentir cansada ou letárgica, um suplemento de vitamina C ajudará a superar isso. Não há perigo de ter vitamina C em excesso, pois o corpo simplesmente excreta o excesso.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais