Vídeo traz imagens do interior do submarino Titan que levou 5 tripulantes à excurssão turística aos destroços do Titanic

Ainda há muitos mistérios sem explicação em torno do desaparecimento do submarino Titan, que estava realizando uma missão turística para explorar os destroços do Titanic.

No entanto, na terça-feira (20), foram revelados os nomes do piloto e dos quatro passageiros que estavam a bordo do submersível pertencente à empresa Ocean Gate.

O incidente ocorreu na manhã da última segunda-feira (19), quando o submarino descia a uma profundidade de 3,8 quilômetros, a cerca de 600 km da costa do Canadá, no Oceano Atlântico.

O submarino Titan, deixou de emitir sinais e não houve mais comunicação com os cinco tripulantes que estavam a bordo. O submarino foi construído pela empresa Ocean Gate, com capacidade máxima para cinco pessoas e realizava uma expedição turística aos destroços do famoso navio Titanic que naufragou no dia 14 de abril de 1912.

Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que destroços foram encontrados nas proximidades de onde o Titanic repousa no fundo do mar que podem ser do Titan.

Os especialistas, no entanto, possuem suas conjecturas. O submarino pode estar localizado no fundo do oceano, flutuando na superfície ou até mesmo ter sofrido uma implosão devido à pressão exercida pela coluna de água. Confira o vídeo a seguir.

De acordo com a OceanGate, a empresa privada responsável pela operação do passeio, os suprimentos de oxigênio da embarcação estão previstos para se esgotarem no início da manhã de quinta-feira.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Estavam a bordo do Titan:

De acordo com a equipe de resgate 5 pessoas esto a bordo do submersvel

  • O bilionário britânico Hamish Harding, de 59 anos;
  • O bilionário paquistanês Shahzada Dawood, de 48 anos e seu filho Suleman de 19 anos, que também estavam a bordo do submarino desaparecido.
  • Stockton Rush, CEO da própria Ocean Gate, empresa que construiu o submarino e que é a responsável pela expedição aos destroços do Titanic;
  • Paul-Henry Nargeolet, de 77 anos, capitão da expedição que é considerado um dos maiores especialistas do mundo sobre os destroços do Titanic.

Sem contato

De acordo com os responsáveis pelo passeio turístico nas profundezas do oceano, o submarino perdeu totalmente o contato mais ou menos na metade do percurso.

“Lá embaixo é completamente escuro. É extremamente frio. O leito marinho é de lama e ondulado. Não se consegue ver a mão na frente do seu rosto”, disse Tim Maltin, um especialista no naufrágio e nos destroços do Titanic.

As chances de resgatar a tripulação com vida são cada vez mais escassas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais