Vídeo: Policial Civil é agredido por PMs e questiona: ‘é porque sou negro?’

Um vídeo divulgado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, no Instagram, chamou a atenção para um caso de violência policial durante o Carnaval de Salvador, capital do estado.

O vídeo mostra o momento em que Adson Gomes Miranda, que é policial civil há seis anos, é brutalmente atacado por cinco policiais militares. O policial civil afirma que não houve motivo para agressão.

De acordo com Adson, ele filmava uma amiga no momento em que notou a aproximação dos policiais. “Pensei que ia morrer”, afirmou. Adson recebeu pontapés, socos, golpes e chegou a perder três dentes com a agressão. Veja o vídeo a seguir.

Adson conta ainda que uma ambulante tentou socorre-lo, mas também acabou agredida pelos policiais. Adson acredita que a motivação do ataque tenha sido racial, já que ele não tinha qualquer identificação de que era policial civil.

É por que eu sou rastafári? É por que eu sou negro? Eu não tenho direito de ir para festas, de curtir naquele local? O caso está repercutindo porque sou policial, mas quantos outros estão internados?“, questionou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SINDPOC (@sindpocoficial)

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que esta prestando apoio ao agente e que o caso esta sendo investigado. Já a Policia Militar do estado afirmou apenas que o caso esta sendo apurado.

O vídeo das agressões tem ganhado repercussão. As imagens mostram o grupo de policiais indo para cima de Adson, que esperava a passagem do trio elétrico comandado por Leo Santana.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais