Vídeo flagra o momento da queda do avião que tinha a bordo o líder dos ‘Mercenários Wagner’ aliado de Putin

Segundo relatos da mídia russa, Yevgeny Prigojin, conhecido como líder do grupo mercenário Wagner, foi listado como um dos ocupantes de uma aeronave que sofreu um acidente na Rússia na quarta-feira. Vídeos compartilhados por fontes de notícias russas registraram o avião em chamas.

Segundo os relatórios iniciais, dez indivíduos que se encontravam a bordo da aeronave perderam a vida. O voo do avião estava programado de Moscou com destino a São Petersburgo. No mês de junho, Prigojin orquestrou um tumulto que teve duração de menos de 24 horas, o que o levou a ser exilado na Bielorrússia. Desde então, ele não havia sido avistado no país.

Continua depois da publicidade

O Ministério das Emergências da Rússia divulgou em seu canal no Telegram que não houve sobreviventes entre os passageiros. Conforme informado pelo departamento governamental, o incidente envolveu uma aeronave do modelo Embraer Legacy.

“Na região de Tver, perto do vilarejo de Kuzhenkino, um avião Embraer Legacy caiu enquanto voava de Moscou para São Petersburgo. Havia 10 pessoas a bordo, incluindo 3 tripulantes. Segundo informações preliminares, todos a bordo morreram. O Ministério das Emergências da Rússia está conduzindo operações de busca”.

Para assistir ao vídeo CLQUE AQUI!

A aeronave tinha completado 16 anos de serviço e operava regularmente. De acordo com o jornal russo Kommersant, o Grupo Wagner adquiriu o avião em setembro de 2020.

Conforme relatado pela agência Tass, o ministério iniciou uma investigação para determinar as razões por trás do incidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais