Vídeo flagra momento em que lutador de 16 anos leva um chute giratório na cabeça que o fez perder a vida

Começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que um lutador de MMA leva um chute giratório na cabeça e cai no chão. O adolescente de apenas 16 anos não resistiu ao golpe e faleceu em virtude da força empregada no chute.

De acordo com as primeiras informações o caso aconteceu na cidade de Belogorsk, localizada na Rússia, no último domingo (4), a luta era válida pela ‘Copa Aberta de MMA’.

Continua depois da publicidade

O jovem atleta que não teve a identidade revelada, não fazia uso do capacete no momento em que levou o golpe. O equipamento de segurança é obrigatório para menores de idade que praticam MMA.

O adolescente chegou a ser socorrido e encaminhado as pressas para um hospital mais próximo, contudo, ele evoluiu para o óbito a caminho da unidade de saúde.

Uma pessoa que estava assistindo a luta é que registrou através de um vídeo o momento exato em que o jovem leva o golpe fatal. Veja o vídeo a seguir.

Segundo a mídia local a União Russa de MMA, abriu uma investigação com a intenção de apurar os fatos e principalmente descobrir quem foi o responsável por admitir que o adolescente entrasse no tatame para a realização da luta sem o capacete.

O prefeito da cidade onde ocorreu a luta emitiu a seguinte nota:

“Foram seguidos todos os trâmites legais necessários como o consentimento dos pais para a participação do jovem. Porém, por razões ainda não claras, o juiz principal da competição, ele também é o presidente da organização regional, decidiu que a competição ocorresse sem a proteção”, afirmou o prefeito.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais