Vídeo em qualidade 8k mostra destroços do Tinic em alta definição

Pela primeira vez, uma expedição do navio obteve imagens em qualidade 8k Titanic. Embora tenha servido de inspiração para uma das maiores obras de ficção da história, o Titanic existe também na vida real e segue naufragado.

A expedição já foi feita sob cuidado da OceanGate Expeditions e a empresa adiantou que vai repetir a experiência no ano que vem. Uma das expectativas dos especialistas é que as imagens servem para comparar os destro.

Há décadas profundas no alto mar, os destroços do Titanic hoje servem também de moradia para algumas espécies marinhas. Um dos cuidados dos especialistas é justamente mapear como áreas tomadas pela vida marinha e quais espécies se alojaram.

Como imagens feitas já foram feitas em anos, mas é a primeira vez que os outros modos de usar de altíssima definição serão usados. O resultado disso são imagens de grande potencial que podem ser exploradas.

Veja o vídeo completo a seguir.https://www.youtube.com/watch?v=x40SAJS2whY

O Titanic naufragou na madrugada do dia 15 de abril de 1912. O navio ostentava alguns dos “títulos” mais expressivos da época. Apesar de todo o avanço tecnológico da época, o navio não resistiu a um choque contra um iceberg.

O Navio transportava 2223 pessoas, mas 1517 morreram em uma das maiores tragédias em alto mar da história. Os Destroços do Navio estão a 3.810 metros de profundidade e podem ser encontrados no Atlântico Norte. Os destroços são alvo de pesquisa de diversas instituições mundo a fora.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais