Vídeo de garotinha que protege irmão mais novo ao aguardar por socorro nos escombros na Turquia viraliza e comove o mundo

Nesta segunda-feira (6), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia em um região próxima a fronteira da Síria, seguido por uma réplica de magnitude 7,6, que deixou várias regiões dos dois países completamente devastadas.

O primeiro abalo sísmico teve um potencial de letalidade extremo, pois durou cerca de um minuto e meio, o epicentro do terremoto foi considerado muito ‘raso’, a cerca de 10 km de profundidade, o que fez com que o poder de destruição desta força da natureza fosse catastrófico.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais circulam vídeos e imagens que mostram centenas de prédios transformados em pó. O esforço dos socorristas para tentar encontrar sobreviventes é incessante.

As imagens que chegam da Turquia e Síria são comoventes, a tristeza e o desespero se ausentam por alguns segundos quando os socorristas conseguem retirar algum sobrevivente dos escombros, mas logo os semblantes dos trabalhadores, muitos deles voluntários, voltam a mostrar o quão dura é esta missão

Um dos vídeos que viralizou nas últimas horas e vem gerando uma enorme comoção nas redes sociais mostra uma garotinha presa sob os escombros que aparece com o braço arqueado protegendo o irmão mais novo.

Ela ainda consegue dar um sorriso tímido quando os socorristas chegam no local.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Os dois irmãos foram retirados com vida dos escombros, com um quadro de saúde estável. Após ser libertada pelos socorristas, ela comoveu toda a equipe ao agradecê-los e garantir que ela e o irmão lhes deviam a vida.

Últimas atualizações:

  • São mais de 7 mil vítimas fatais;
  • Milhares de pessoas estão feridas;
  • O número de desaparecidos pode chegar a dezenas de milhares;
  • A ONU fez uma projeção de que o número de mortos pode ser 8 vezes maior do que foi confirmado até o momento.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais