Vídeo de aluno humilhando e ameaçando professor gera revolta; estudante foi identificado

Nos últimos dias, um vídeo que mostra um aluno intimidando um professor tem ganhado espaço nas redes sociais. A cena tem gerado revolta e agora algumas informações sobre o caso foram confirmadas.

O vídeo foi filmado na última segunda-feira (10), na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, localizada em Assis, São Paulo. O professor que aparece nas imagens tem 58 anos e leciona biologia.

No vídeo, é possível ver que o aluno faz ameaças, grita com o professor, coloca o dedo em seu rosto e, em certo momento, chega a tentar derrubar o docente da cadeira em que estava sentado. Não conseguindo, o garoto vira a mesa do professor e chega a derrubar o notebook.

O professor chega a mandar que o aluno saia de sala, mas não tem a ordem atendida. As imagens geram ainda mais revolta porque um grupo de alunos fica próximo a cena, apoiando a ação do aluno.

Nas redes sociais, o vídeo chegou a ser um dos assuntos mais comentados e gerou revolta. Com a repercussão do caso, a  Secretaria de Educação do Estado de São Paulo se manifestou sobre o episódio.

Por meio de nota, a pasta confirmou a escola onde o vídeo foi filmado e afirmou que vai adotar medidas. Segundo a pasta, medidas educativas vão ser adotadas com o aluno, os demais alunos e o professor.

A identidade do professor não foi revelada, mas ele tem recebido solidariedade de internautas.

O aluno envolvido no caso também foi identificado, assim como demais estudantes da turma, mas não foram divulgadas as informações.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais