Van escolar com 15 crianças e 1 adulto cai em ribanceira na Grande BH

Um grave acidente ocorrido no início da tarde desta terça, dia 14 de fevereiro, deixou a região da Grande BH abalada. O acidente envolvendo uma van escolar deixou vários feridos.

No veículo estavam 16 pessoas, 15 delas eram crianças que estavam fazendo o translado entre escola e casa. O acidente aconteceu no bairro Duquesa II, que fica em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Ranier Costa, uma das crianças ficou em estado grave e precisou ser encaminhada para o Hospital João XXIII em um helicóptero da corporação.

Ainda segundo o capitão, algumas tiveram ferimentos leves, outras tiveram fraturas em membros inferiores. Todas elas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.

Além do Corpo de Bombeiros, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também prestou socorro à ocorrência.

Informações iniciais dão conta que a van teria perdido o freio e sem controle acabou caindo em uma ribanceira com cerca de 10 metros. O veículo foi parado após bater em uma árvore.

Segundo informação da Polícia Militar de Minas Gerais, o último licenciamento foi pago em 2019 e portanto estava irregular para fazer o transporte das crianças.

Até o momento não há informações sobre o estado de saúde da criança que foi resgatada em estado grave.

A Polícia Civil do estado enviou uma equipe de peritos para que possam analisar a situação e coletar dados para dar embasamento à investigação.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais