Trem descarrilha nos EUA e causa vazamento de substância cancerígena; população tem medo

Moradores de uma região fronteiriça entre os estados de Ohio e Pensilvânia estão com receio de voltar para casa após um trem descarrilhar dos trilhos e derrubar uma substância altamente tóxica.

De acordo com informações já divulgadas, o trem transportava cloreto de vinila, uma substância cancerígena e altamente inflamável. Os danos ambientais causados pelo derramamento ainda não foram totalmente calculados.

O incidente aconteceu no último dia 03 de fevereiro e as proporções do dano ainda estão sendo calculadas. Cerca de 50 vagões, de um trem de 150, descarrilharam. Desse número, 20 transportava materiais perigosos, incluindo o cloreto de vinila.

A substância pode causar queimaduras na pele, em contato direto; danos ao pulmão, se inalado; além de ser cancerígeno e altamente inflamável. Os vagões contaminados causaram um enorme incêndio.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Segundo informações da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, os danos ambientais são considerados mínimos. Ainda assim, a população local ainda resiste em retornar para suas casas.

O governo liberou que os moradores retomem suas tarefas locais, mas muitos se recusam. O receio é de que a substância ainda esteja liberando gases ou contaminado o solo, o que poderia trazer problemas futuros.

O grande susto vem acompanhado de uma situação tensa enfrentada pelos Estados Unidos, com alguns objetos invadindo seu espaço aéreo. Até agora, o governo confirmou ter abatido alguns deles.

O incidente com o trem aconteceu no último dia 3, mas ainda vem causando medo na população, 10 dias depois.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais