Temporal no Rio de Janeiro deixa rastro de destruição e vítimas fatais

Na noite desta terça-feira (7), o município do Rio de Janeiro entrou em estágio de alerta por volta das 20h, por causa das fortes chuvas que atingiram várias regiões, segundo o Centro de Operações da prefeitura, aconteceram inundações em vários bairros da cidade.

A cidade entrou em estado de alerta e no início da noite, cerca de 113 sirenes foram acionadas em comunidades que foram construídas em áreas de risco de deslizamento e inundações.

Por causa da inundação de várias vias, o trânsito deu um nó nas vias da cidade carioca, por volta das 22h30, havia um registro de 97 km de engarrafamento.

Em algumas regiões da cidade do Rio de Janeiro a precipitação ultrapassou a marca de 30 milímetros.

Em quatro horas choveu o que era previsto para todo mês de fevereiro.

Destruição e mortes

Os alagamentos deixaram um rastro de destruição e muito prejuízo. Houve deslizamentos que deixaram vítimas fatais.

Ao todo quatro pessoas morreram vítimas do temporal que atingiu o Rio de Janeiro. Um homem de 82 anos, morreu vítima de um deslizamento de pedras que aconteceu em uma comunidade, na região do Catete.

A prefeitura de São Gonçalo, cidade localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, informou que uma mulher morreu após sua casa desabar devido a um deslizamento no Morro da Coruja.

Uma criança de 2 anos perdeu a vida soterrada em um deslizamento que aconteceu no Alto da Boa Vista, Zona Norte da cidade maravilhosa.

Outra morte foi registrada na cidade de Saquarema, que fica na Região dos lagos, um homem que estava em cima de uma laje faleceu após ser atingido por um raio.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais